Notícias

Projeto EnoTurístico atrai apaixonados por vinho de todo o Brasil

10/03/2023

Projeto EnoTurístico atrai apaixonados por vinho de todo o Brasil

7ª Settimana in Cantina ocorre de 6 a 10 de março na Vinícola Zanella

Projeto EnoTurístico atrai apaixonados por vinho de todo o Brasil

A Vinícola Zanella, localizada em Antônio Prado, promove nos dias 6 a 10 de março a 7ª Settimana in Cantina. A iniciativa que atrai apaixonados por vinhos, é uma experiência de imersão única no país.

A 7ª edição conta com 21 participantes dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Mato Grosso, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. O objetivo dos idealizadores do projeto é reunir pessoas de diferentes regiões do país ligadas e apaixonadas pelo mundo do vinho, a fim de fazer com que elas vivenciem a rotina de uma vinícola na época da safra, absorvam todo o conhecimento apresentado pelos enólogos e os coloquem em prática através das atividades elaboradas pela vinícola.

Os participantes trabalham na elaboração do seu próprio vinho que, juntamente aos enólogos, é planejado no primeiro dia de atividades. Participam da colheita da uva e todos os processos de elaboração, inclusive o acompanhamento dele em evolução até a rotulagem.

O vinho elaborado pelo grupo ficará por 18 meses em barricas de carvalho. Após a conclusão do processo de fermentação, serão entregues na casa de cada participante 60 garrafas de vinho com rótulo personalizado.

Para Álvaro Anselmo Tieppo, pradense que mora em São Paulo (SP), voltar ao município é sempre uma alegria. “Muito bom voltar a cidade, rever os amigos e ter uma experiência incrível como esta”, destaca Tieppo, que trouxe amigos de outros Estados para participar da imersão.

Outras Notícias