Notícias

"O maior rio do Mundo" é lançado em Antônio Prado

11/04/2022

"O maior rio do Mundo" é lançado em Antônio Prado

O livro narra a história de Sady Corso, descendente de imigrantes italianos, nascido próximo ao Rio das Antas, no Passo do Zeferino, apresentado pela escrita de sua filha Helena.

"O maior rio do Mundo" é lançado em Antônio Prado
Na tarde do último sábado, 09/04, Antônio Prado recebeu o lançamento do livro “O maior rio do mundo”, da escritora Helena Vellinho Corso.
O livro narra a história de Sady Corso, descendente de imigrantes italianos, nascido próximo ao Rio das Antas, no Passo do Zeferino, apresentado pela escrita de sua filha Helena, resgatando as raízes de uma vida regada pelas águas de um rio vivo - rio que para Sady, criança da época, era e é o maior rio do mundo.
Sadi permaneceu em Antônio Prado durante alguns anos, vivendo aqui momentos inesquecíveis, dentre os quais muitos são narrados no livro. Por meio da obra é possível “sentir-se” em Antônio Prado, conhecer ou reconhecer algumas notórias características culturais e geográficas da Cidade mais italiana do Brasil e arredores.
Além da autora, do personagem principal, Sady Corso, familiares e amigos, o evento, que ocorreu no Espaço Cultura, contou com a presença do Prefeito Municipal, José Roberto Dalle Molle, da secretária de Comércio e Turismo de Antônio Prado, Patrícia Schenkel, e de diversas personalidades da comunidade.
 
Fotos: @corso_gica

Outras Notícias