Notícias

Encenação da Sexta-feira Santa leva grande público ao Centro Histórico de Antônio Prado

11/04/2023

Encenação da Sexta-feira Santa leva grande público ao Centro Histórico de Antônio Prado

Atividade coloca o Município na rota do Turismo Religioso

Encenação da Sexta-feira Santa leva grande público ao Centro Histórico de Antônio Prado

O evento da Sexta-feira Santa (07) atraiu grande público ao Centro Histórico de Antônio Prado. Nem mesmo a chuva que marcou presença ao final do evento, atrapalhou a encenação.

A procissão artística chamada “Sereis minhas testemunhas”, contou com a direção do chileno Cristian Beltrán e encenação do Coral Vozes do Prado. Segundo o diretor, foi um desafio colocar em cena uma passagem religiosa e histórica. “Fiquei com uma grata sensação no resultado final, mas principalmente emocionado pelo processo todo, o teatro que faço tem espirito coletivo, com sentido de comunidade, e foi isso que vivemos nesses pouco tempo de trabalho”, avalia o Beltrán, destacando a dedicação do elenco.

Segundo o Padre Kleiton Pena, Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, a Paróquia sempre foi engajada no desenvolvimento social e econômico do Município. “Além de investir no cuidado e zelo para que nossas celebrações toquem ao máximo o coração das pessoas no caminho de evangelização, ao convidarmos a Secretaria Municipal do Turismo, CIC e CDL para somar forças, queríamos resgatar tradições e profissionalizar os trabalhos para que tamanha beleza também incentivasse os turistas a participarem conosco, vindo para nossa cidade, vivenciando momentos profundos de espiritualidade e aproveitando para se encantar com os tesouros culturais que Antônio Prado tem a oferecer”.

De acordo com Patrícia Schenkel, Secretária de Comércio e Turismo, a atividade fomenta o Turismo Religioso no município de Antônio Prado. “Foi emocionante a encenação e a emoção nos olhos dos espectadores. O nosso objetivo de atrair os moradores e turistas, foi atingido com sucesso, em nome da Administração Pública agradecemos a todos que trabalharam para que esse projeto se concretizasse e especialmente ao público que se fez presente”, afirma a gestora.

O evento realizado com tamanho profissionalismo e beleza foi possível por meio da união de esforços entre Secretaria Municipal de Comércio e Turismo com a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, CIC e CDL.

 

Texto: Mayara Farias / Foto: Leticia Vanin

Outras Notícias