Notícias

Antônio Prado participa da 2ª Conferência Estadual de Turismo (Confetur)

31/05/2023

Antônio Prado participa da 2ª Conferência Estadual de Turismo (Confetur)

Encontro teve como objetivo discutir e propor diretrizes para o futuro do turismo gaúcho

Antônio Prado participa da 2ª Conferência Estadual de Turismo (Confetur)

Nos dias 24 e 25 de maio ocorreu a 2ª Conferência Estadual de Turismo (Confetur), realizada pela Secretaria Estadual de Turismo, no município de Restinga Sêca. O encontro contou com a participação de Patrícia Schenkel, Secretária de Comércio e Turismo de Antônio Prado, e Luana Lacerda, Diretora da Secretaria. A atividade que reuniu representantes de todo o Estado, teve como objetivo discutir e propor diretrizes para o futuro do turismo gaúcho.

Divididos por região turística e pelo tipo de segmentação, representantes de municípios gaúchos e entidades do setor debateram em oficinas as mudanças ainda necessárias para o crescimento do turismo no Estado.

De acordo com Patrícia Schenkel, a troca de experiência entre os representantes do turismo de todo o Estado foi enriquecedora, pois foi possível divulgar Antônio Prado e ainda conhecer as estratégias de sucesso adotadas em outras regiões. “Estamos trabalhando com diversas frentes para fomentar os diferentes tipos de turismos que existe no Município. Temos muitas potencialidades e estamos trabalhando para tornar a cidade melhor para quem mora aqui e mais atrativa aos turistas”, avalia a gestora.

 

Fonte: Mayara Farias - Ascom Turismo / Foto: Ascom Turismo

Outras Notícias