Notícias

Alunos de Lages-SC visitam Antônio Prado

26/04/2023

Alunos de Lages-SC visitam Antônio Prado

As visitas acontecem anualmente, com diferentes turmas, para conhecer o patrimônio local

Alunos de Lages-SC visitam Antônio Prado

No mês de abril, duas turmas do sétimo ano no Colégio Santa Rosa, de Lages-SC, estiveram visitando Antônio Prado em uma imersão para conhecer a história e o patrimônio local.

Lages possui uma forte ligação com Antônio Prado por conta dos muitos residentes que migraram para o município catarinense a partir da década de 30 em busca de emprego e novos negócios, em consequência da estagnação local por conta da abertura da então BR-2, hoje BR-116.

Mas esta não é a primeira visita dos alunos do Santa Rosa. Desde antes do início da pandemia, em 2020, a gestão do Colégio Santa Rosa de Lima organiza diferentes imersões para seus alunos e Antônio Prado está entre os destinos escolhidos por conta de rua riqueza cultural material e imaterial.

Acompanhados do professor Ivan Muzeka, 61 alunos foram recebidos em Antônio Prado no mês de abril de 2023, com palestras ministradas pela secretária de comércio e turismo, Patrícia Schenkel, e pela diretora de turismo, Luana Lacerda.
No decorrer do dia visitaram alguns dos principais atrativos turísticos locais, dentre eles a Igreja Matriz, Museu Municipal, Casa do Artesão, Moinho Francescatto e Ferraria Marsílio, podendo assim, observar importantes aspectos da história e da cultura loca, os quais formam o conjunto de elementos que conferem a Antônio Prado o título de Cidade mais Italiana do Brasil.

Outras Notícias